quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Tudo o que quis

Agora ando viciado em responder aos quiz, esses jogos de perguntas e respostas que infestam as páginas de abertura de boa parte dos sites pelos quais navego pela internet (“mas por onde é que tu anda navegando, hein, ô, Marcos Kirst?”). Ah, mas pois é, fazer o quê? Cada um com suas manias. A minha, agora, é essa, uma vez que já faz décadas que parei com aquela coisa de querer aprender a jogar tênis por causa da minha (falta de) coordenação motora, que impedia um casamento harmônico de movimentos entre meu braço, a raquete e a bolinha, elementos que nunca se encontravam na quadra.
Então, já que parei com aquilo, acho que posso agora, pelo menos, me dedicar a isso, que é bem menos perigoso para a integridade física das janelas da vizinhança dos clubes de tênis por aí. Como também desisti de aprender a nadar, já que minha tendência nas aulas de natação sempre foi a de praticar o estilo livre direto ao fundo da piscina sem escalas e borbulhando bastante, agora respondo aos quiz no conforto do meu escritório, quando termino os afazeres e me boto a conhecer um pouco mais sobre mim mesmo.
Sim, porque, a partir de alguns quiz recentemente respondidos, descobri, por exemplo, que o melhor lugar para eu morar aqui no Rio Grande do Sul seria a cidade de Alegrete, haja vista as respostas que andei dando, tipo o lugar em que mais gosto de tomar mate e qual a minha função quando acontece um churrasco. Achei interessante, resta saber se Alegrete me quer por aquelas bandas. Noutro, descobri que, a julgar pelos meus hábitos, bons e maus, eu tenho uma idade física uns cinco anos menor do que a cronológica (“parabéns, Marcos, mas a mental você não vai revelar, não é mesmo?”).

Assim, de quiz em quiz, vou descobrindo sobre mim o que sempre quis. Repondo daqui, respondo dali, confiro as respostas e vejo se me agrada a forma como sou retratado pelos organizadores das perguntas. Bem mais barato e bem mais instantâneo do que sessões de terapia? Só não sei até que ponto confiáveis. Nem qui(z)s saber...
(Crônica publicada no jornal Pioneiro em 25 de setembro de 2014)

Nenhum comentário: