domingo, 19 de outubro de 2014

Está na hora

Não sei você, mas eu sou da turma dos que gostam. Fico contando os dias, ansioso, na expectativa pela chegada do momento de reajustar os ponteiros dos relógios para me sintonizar com mais um período de horário de verão, como o que começa neste final de semana. Você sabe, né: no cruzamento do sábado para o domingo, agora, teremos de adiantar os relógios em uma hora. Ou seja, pularemos da meia-noite de sábado direto para a uma da madruga de domingo. Ô beleza!
Organizado como imagino que sou, já fiz uma lista dos relógios que me cercam, a fim de não esquecer de adiantar nenhum deles e depois me dar mal. Vamos ver: dois notebooks e um netbook. Mais o Ipad e dois telefones celulares (o meu e o da esposa, que sou eu quem terei de ajustar). Só aí já são seis. Boa parte deles, eletrônicos e smart-espertos que são, farão o ajuste por conta própria, me poupando serviço, mas nunca se sabe, melhor mantê-los na lista para, pelo menos, checar. Bom, adiante. Tem o relógio da cozinha, mais o pequeninho digital recebido de brinde não sei de quem, ali na estante da sala (esse dá um baile, porque tem de apertar o botãozinho de reset sincronizado com o mode e sempre acabo esculhambando tudo; quando vejo, fui parar na hora certa mas no futuro distante, ou vice-versa).
Que mais? Ah, o rádio-relógio da cabeceira da cama. Importante, esse daí. E o do carro, não esquecer do relógio do carro, para poder xingar os demais motoristas com propriedade, porque seria ridículo estar com pressa quando na verdade estou adiantado. Ah, sim, e os dois relógios de pulso. O meu e o da já citada esposa. Não, três, então, porque ela tem dois. Quer dizer, ela tem três. Então, quatro relógios de pulso a serem acertados. Somando tudo, noves fora, vezes dois, sobe um, resta quatro... Vejamos... Isso dá um total de 13 relógios a serem colocados em sintonia com o horário de verão, que vem aí no final de semana, a partir da meia-noite de sábado para domingo.

É muito trabalho. Acho melhor dar início ao processo duas horas antes, para conseguir dar conta. Aqui em casa, o horário de verão chega antes, pessoal. Isso, sim, que eu chamo de entusiasmo!
(Crônica publicada no jornal Pioneiro em 18 de outubro de 2014)

Nenhum comentário: